Energia Angélica
O que é?
É aquilo a que geralmente associamos a energia dos Anjos. Mas, será apenas isso? Descubra comigo mais sobre o tema.
A palavra Anjos deriva da palavra grega ággelos e do latim angelus, que significa mensageiro; os Anjos são mensageiros de Deus, Fonte, Universo, Tudo O Que É, as designações são variadas e o meu conselho é que escolha aquele com o qual mais se identifica. Os Anjos servem como canais, pontes e intérpretes entre o Reino Angélico de Luz e a Humanidade e iconograficamente são representados com asas e auréolas. Têm uma beleza delicada e por vezes, até aparecem representados como crianças, por transmitirem inocência e virtude.
Praticamente todas as tradições religiosas do presente e do passado, sejam muçulmanos, zoroastrianos, espíritas, hindus ou budistas, reconhecem os Anjos. Algumas vezes as descrições dadas diferem bastante daquelas da tradição judaico-cristã, mas mesmo esta tem algumas contradições e inconsistências.
Dentro do Cristianismo Esotérico e da Cabala, os Anjos são chamados de espíritos e estão num patamar de evolução imediatamente superior ao do Homem e imediatamente inferior ao dos Arcanjos. Para os muçulmanos alguns Anjos são bons, outros maus, e outros possuem traços ambíguos.
Os Hindus e Budistas descrevem os Anjos como seres com uma luz própria, com vários poderes, chegando ao ponto de afirmar que alguns deles têm corpos densos, sendo mesmo capazes de comer e beber.
Os Teosofistas, por seu lado, afirmam que existem inúmeras classes de anjos, com funções, aspectos e atributos muito variados, sendo responsáveis pela manutenção de uma infinidade de processos naturais.
E aqui entramos noutro patamar da energia angélica. Devido ao seu nome, ficamos muito agarrados aos Anjos e Arcanjos mas, a energia Angélica vai muito para além disso, pois temos de incluir as pequenas Fadas, Duendes, Elfos, Unicórnios e Seres Galácticos, entre outros.
Não deixe que esta energia se limite apenas aos Anjos e Arcanjos, esta tem muito mais a oferecer!
Por vezes, é difícil acreditar que tenhamos esta energia sempre pronta e disponível para nos ajudar, mas a realidade é que ela está sempre presente e como é algo que não se consegue ver (apesar de ser algo que se consegue sentir) muitas vezes na nossa vida, desencadeado por situações de dor, tristeza, desilusão, etc. achamos erradamente que esta energia nos abandonou e não nos assiste mais. A verdade é que ela está presente e eu sou a prova viva de que esta energia funciona e sempre está lá para nos ajudar e apoiar, mesmo naqueles momentos em que nos estamos a sentir no fundo do poço.
Então, como é que esta energia nos pode ajudar?
Esta é uma energia inteligente, pois não tem limitações de tempo e espaço, podemos invocá-la ao pedir a intervenção de um ou mais Anjos ou Arcanjos, o Arcanjo Miguel costuma ser o mais requisitado pois como serve no primeiro raio, o raio da protecção e transmutação, ajuda-nos a libertar aquilo que não nos serve mais, sentindo simultaneamente o seu manto azul de protecção.
Podemos invocar a energia angélica para o nosso campo energético em toda e qualquer situação da nossa vida. Seja invocando o seu nome (Arcanjo Miguel por exemplo) ou apenas pedindo que a energia mais indicada para resolver aquela situação específica, se apresente e a mesma vai sempre apresentar-se para ajudar. Dependendo do nosso propósito mais elevado aqui na Terra, vamos trabalhar mais intimamente com as energias que mais se encaixam nesse mesmo propósito e pode acontecer serem as pequenas Fadas a aparecer para ajudar.
Por muito “fora da caixa” que possa parecer o vosso sonho, acreditem que, se o conseguem imaginar, existirá uma energia angélica pronta para ajudar a concretizá-lo. Para isso, basta acreditar e pedir a sua ajuda e intervenção, pois sem pedirmos essa ajuda e intervenção, nada podem fazer, pois não podem interferir no nosso livre arbítrio, a menos que seja uma situação de perigo iminente.
Tudo aquilo que possam pensar ou imaginar, pode usufruir desta ajuda Angélica, nada é demasiado pequeno ou grande. Isso são apenas limitações da nossa mente física.
Como invocar?
Há quem utilize grandes orações, preces, exercícios, rituais para fazer este contacto, mas no fundo nada disso é necessário. Basta ter o coração aberto, falar abertamente e Eles aparecem para nos dar a sua mão Angélica de ajuda. Não existe julgamento, apenas Amor, Eles aceitam-nos tal como somos, com todas as nossas qualidades e defeitos, à excepção das Fadas, pois estes seres Elementais, conhecidos como Anjos Terrenos, observam os nossos comportamentos e se estivermos desalinhados com a energia de ajuda e protecção da Terra, podem pregar algumas partidas. As Fadas só aparecem a quem é merecedor de as ver. Uma das formas de as deixarem felizes, é reciclar!
Cristais Angélicos
Há quem utilize cristais específicos para se ligarem mais intimamente à energia angélica. Angelite, Celestita, Cianita ou Kyanita são apenas alguns dos utilizados. Na verdade, todos os cristais são energia Angélica, uma energia condensada e materializada na Terra, para que a possamos transportar connosco para todo o lado e qualquer cristal serve para poder comunicar com a energia Angélica.
No Reiki Angélico criamos uma ligação magnética da mais Elevada Energia de Luz aos Cristais da Atlântida, não a um Anjo específico. Eles são uma energia Angélica por si. De igual modo uma mandala com vários cristais serve para representar as várias energias existentes.
A Magia Existe Sim! Basta Acreditar!
Se há uns anos atrás me dissessem que eu estaria a fazer aquilo que faço hoje, diria que estavam a sonhar.
A ajuda, a orientação, o amor e o carinho que recebi, levaram-me a ser a primeira Professora Mestre de Reiki Angélico em Portugal, e desde esse momento o meu propósito levou-me a ser formanda da Christine Core (co-fundadora do Angelic Reiki), que me desafiou a traduzir os manuais do RA para português (e mais tarde o seu livro Reiki Angélico, A cura para o nosso tempo) e actuar como Embaixadora do Reiki Angélico em Portugal e que me levou a vários encontros nas Ilhas Britânicas com a Christine para poder receber e posteriormente transmitir em exclusivo aos meus alunos as informações mais actualizadas e mais fidedignas sobre o sistema. Ao longo dos últimos anos foram-me abertos caminhos que me levaram mais perto da essência do Reiki Angélico. Nem nos meus sonhos mais loucos poderia ter imaginado isto!
Por isso se estiver disposto a acreditar na energia Angélica, aprende-la da forma mais rigorosa e profissional e a aceitá-la de braços abertos na sua vida, tal como eu fiz, acredite quando digo que não há limites para o que pode concretizar!
O apoio incondicional é verdadeiro, honesto e sincero e se acreditar vai ver no seu caminho a Magia a acontecer, basta estar atento aos sinais que são mostrados. Foi assim para mim e continua a ser.
A Energia Angélica está e esteve sempre presente nas nossas vidas!