Newsletter Reiki Angélico – Março 2019

Sentindo-se Culpado?

Tem uma prática diária de meditação?

Tenho estado a organizar os meus workshops de primavera, enquanto estou aqui em Luxor. Às vezes planeio mais de um ano de antecedência e outras apenas um par de meses. Não mencionarei nenhum nome, não quero provocar nenhum sentimento de culpa, mas houve pedidos para um workshop de New Shamballa e esta primavera pareceu ser um bom momento. Ao perguntar quantos poderiam estar interessados, recebi a resposta de que estavam stressados demais para fazer o workshop. A ironia disto fez-me realmente pensar. Mencionei a importância de ter uma prática diária pessoal, muitas vezes nas Newsletter. Manter o nosso equilíbrio nos dias de hoje é um trabalho árduo. Percebi que há paralelos absolutos entre a psicologia da dieta, as resoluções do ano novo e a meditação diária. Por acaso, eu encontrei um vídeo do YouTube de uma “conselheira de dietas de celebridades” e ela deu-me algumas ideias e espero apoio que posso partilhar aqui.

Portanto, a história ideal é que somos curadores de Reiki Angélico que trabalham com amigos e familiares ou profissionalmente, ou um Professor que facilita aulas na nossa comunidade e noutros lugares. Estamos no nosso próprio caminho “Espiritual”; queremos ajudar e inspirar os outros; queremos viver uma vida “boa” e espiritual e sabemos que a pedra angular disso é a autoconsciência e a atenção plena. A coisa mais importante que podemos fazer como base para essa jornada e trabalho é a meditação. A meditação ajudar-nos-á a não sermos tão stressados, a ajudar-nos a sermos mais focados, a não sermos apanhados nas nossas próprias coisas, vermos quando levamos algo de forma pessoal que realmente não é pessoal e todos os outros dons maravilhosos. Há também benefícios significativos de saúde que são muito bem pesquisados ​​e aceites. Os meus 5 principais resultados de uma pesquisa rápida na Internet “benefícios da meditação” foram “12 Science-Based Benefits of Meditation”; “Meditation Health Benefits and Stress Reduction”; “76 Scientific Benefits of Meditation”; “40 benefits of meditation: Some stunning scientific proof”; “8 Ways Meditation Can Improve Your Life”. E estes não são sites alternativos de saúde, eles são o WebMed e Healthline e Huffpost.

Então, por que não estamos todos a meditar? O que acontece quando decidimos melhorar o que estamos a fazer? Primeiro começa com julgamento, que vem de um “deveria”, que vem da ideia de que “eu não sou bom o suficiente”, o que leva à culpa, auto-retribuição e o resto. Esta não é a base para um começo confiante. O simples pensamento subconsciente e oculto é que a minha necessidade de meditar vem da minha inadequação. Por que eu deveria agir dessa ideia todos os dias?

A conclusão tantas vezes perdida, é que a nossa vida exterior nasce das nossas crenças internas. O programa inconsciente estabelecido na nossa infância governa as nossas vidas. Se uma determinação vem de uma crença de que preciso melhorá-la, eventualmente, o eu não bom o suficiente ganha e não conseguimos ver o interesse de continuar a fazer o que estávamos, apenas há pouco tempo, bastante determinados a fazer.

“O fracasso é uma oportunidade” é um ditado sábio. Se acha que deve meditar todos os dias, mas não o faz, sentir-se culpado não ajuda em nada. Que maravilhosa luz na sua consciência interior está aí para ser vista? Qual é o presente que pode não ter sido encontrado de outras formas? Talvez colocar uma das seguintes perguntas possa trazer alguma luz:

Eu recomendo escrever alguns parágrafos.

Qual é o meu relacionamento comigo mesmo?
Qual é o meu relacionamento com a minha espiritualidade?
Qual é o meu relacionamento com o meu próprio merecimento?
Quão dedicado estou para mudar de verdade?
Quando enquanto criança não podia fazer o que queria fazer?
O tempo para mim faz-me sentir egoísta?

Se não fizer algo que quer fazer, não é porque é um fracasso. Existe uma razão realmente válida. Pode sentir-se culpado OU apenas amavelmente fazer a pergunta “O que está realmente a impedir-me”.

Há mais pessoas que querem fazer uma meditação diária, mas não fazem, do aquelas que fazem.

Christine Core

Pode uma Pessoa Fazer a Diferença?

Normalmente escrevo do artigo para a Newsletter com alguma antecedência, mas para esta edição chegou um pouco mais tarde do que o habitual.

O início do ano foi muito incomum para mim, não que não tenha sido em anos anteriores, mas este ano poderia dizer que iria ser muito diferente, e com apenas alguns meses passados, já o é.
Mas para dizer o que vem a seguir, preciso colocar em contexto. Durante os últimos meses do ano passado uma mãe gatinha trouxe a si mesma e os seus pequenos gatinhos para a nossa casa em Portugal, eu pessoalmente só os via quando estava lá, mas eles tinham muito medo das pessoas e era muito difícil interagir com eles, então, meses se passaram e alguns desapareceram, incluindo a mãe, mas outros ficaram, os meus sogros davam-lhes alguma comida quando eles vinham e era isso. Mas um dos pequeninos era mais carinhoso que os outros, embora com muito medo, e vinha pedir amor, mas quando eu tentava dar-lhe um pouco, ele fugia e depois voltava de novo. Então, este é o contexto. No primeiro dia do ano, esse pequenino, não tão pequeno, apareceu de novo, mas desta vez vimos que ele tinha uma pata magoada, já que era o primeiro dia, decidi que o levaria ao veterinário no dia seguinte, não era uma visão muito agradável. No dia seguinte, peguei nele, coloquei na transportadora e fui ao veterinário, as notícias eram piores do que eu poderia imaginar, porque no início, eu achava, que como ele era um gato de rua, tinha sido atropelado por algum carro, mas o que a veterinária me disse, deixou-me muito zangada, alguém deliberadamente tinha-lhe feito isso e ele precisava fazer uma cirurgia, mas avaliando o raio-x, era para ser algo simples. Não! Não foi o que aconteceu, o pobre menino passou quase quatro horas em cirurgia e tinha mais uma fractura na pata que não se via no raio-x, então a veterinária e o cirurgião ortopédico tiveram que colocar alguns fixadores fora da sua pata para que pudesse curar melhor e ele iria necessitar de muito mais cuidado do que pensávamos inicialmente. Então, dois meses se passaram desde a cirurgia e ele é um gato muito feliz, amoroso e gentil, mesmo que às vezes se assuste com alguns ruídos que chegam fora do apartamento. Todas as vezes que vou para Portugal ele vai comigo, a veterinária disse que ele recuperou muito bem e no final do mês de março irá tirar os fixadores numa outra cirurgia, para que possa fazer a recuperação final e ser um gato normal (embora eu acredite que os gatos não são normais, eles são muito especiais). Então, esse bebezinho, agora mais crescido, faz parte da família e fez-me mudar todas as minhas prioridades e fez-me perceber que às vezes as bênçãos que recebemos vêm de formas diferentes, esta, tem a forma de um gato. Eu sempre amei gatos, mas não estava a pensar em ter outro, por causa das minhas viagens, mas mesmo nessas situações ele é especial, porque faz a viagem de cinco horas sem fazer nenhum som, ele dorme a viagem toda, o que é não é normal nos gatos, mas como disse este é muito especial.
Ter de lidar com ele e tudo o mais que estava e ainda está a acontecer na minha vida fez-me estabelecer prioridades e olhar para as coisas com uma perspectiva diferente, então tornei-me muito mais consciente de tudo que estava a acontecer e comecei a eliminar coisas que não eram necessárias e focando no que era realmente importante.

E isto leva-me à segunda parte deste artigo. Normalmente não vejo as notícias, mas houve uma que chamou a minha atenção e esta foi uma menina chamada Greta Thunberg. Clica neste link para saberes mais sobre ela.

Esta menina sozinha chamou a minha atenção e a atenção do mundo e muitos estudantes juntaram-se a ela, fazendo “greves escolares pelo clima” em todo o mundo.

Vamos ficar aqui por um momento. Quantos de nós não fazem as coisas porque pensamos que ninguém vai ouvir ou que uma pessoa não pode fazer a diferença? Achas que essa menina estava a pensar nisso? Ela fez o que tinha de fazer para passar a mensagem, e ela passou.

Então, se todos nós fizermos a nossa parte, talvez, apenas talvez possamos mudar alguma coisa, talvez possamos fazer algo que realmente importe. Pode ser salvar um gatinho, como eu fiz ou algo maior, como consciencializar as pessoas sobre a mudança climática. Não tem de ser um grande gesto, um pequeno pode ondular através do tempo e do espaço e tocar outras pessoas.

Então, a resposta para a pergunta acima é: Sim, uma única pessoa pode fazer a diferença.

Sara Neves de Sousa

Pedra da Lua, Poder Feminino

Profundamente misteriosa, a sua utilização perde-se no tempo. Possui várias cores: tons delicados de pêssego, azul, amarelo, laranja,vermelho, cinzento, branco e uma variedade prismática conhecida como pedra da lua arco-íris. É denominada por muitos de “pedra da mulher” por causa do seu vínculo sagrado com a Lua. Faz a conexão com a natureza emocional, abrindo o Ser à parte feminina da personalidade. Ela convida-nos a entrar no subconsciente e  a aceder ao conhecimento interior. A pedra da lua acalma e encoraja, ensinando-nos os ritmos naturais da vida e a aceitá-los. Abre o coração para nutrir qualidades elevadas, bem como auxiliar na aceitação do amor.

A pedra da lua é a guardiã da magia da Deusa e, por isso, é  bastante valorizada em rituais do sagrado feminino. Durante séculos foi venerada como pedra mágica da cura e proteção. Este cristal também potencia o crescimento das plantas podendo ser um aliado poderoso do seu jardim. Na Europa acreditava-se que reconciliava amantes alienados e curava  a insónia. É também conhecida como a “Pedra do Viajante” pela proteção que oferece, especialmente à noite. Na antiga Índia acreditavam que esta pedra nascia dos raios da lua.  Nos países árabes é costume oferecer uma pedra da lua para abençoar a família. Os romanos acreditavam que a pedra da lua promovia o amor, a sabedoria e a saúde.

A pedra da lua equilibra o nosso lado yin pois está repleta de energia receptiva, passiva e feminina. Limpa e dissipa a negatividade de todos os chacras, e fornece energia suplementar e apoio no equilíbrio dos corpos físico, emocional e mental. Fornece nutrição espiritual e sustento para ajudar alguém atravessar as mudanças. Abre a mente para a esperança e desejo, inspiração e impulso, serenidade e sincronicidade.O seu efeito mais poderoso é o de acalmar as emoções trazendo-as sob controlo da vontade superior, em vez de as reprimir. É usada na recuperação de fragmentos da alma e para desenvolver capacidades psíquicas e a clarividência. A sua vibração energética é potenciada quando recebe os raios lunares da lua cheia. Colocada no chakra sexual harmoniza o útero, os ovários, a ovulação e a fertilidade. Previne contra tumores e doenças do peito e de pele.Protege as mães e os seus bebés e também é ótima para mulheres grávidas. Em meditação, pode ser colocada no 3º olho para aumentar as capacidades psíquicas e a intuição.

Fisicamente, estimula a glândula pineal. Harmoniza o ciclo menstrual, aliviando os seus incómodos físicos e psíquicos provocado pelas alterações hormonais.  As mulheres que se aproximam da menopausa devem usar um pendente de pedra da lua pois atenua desequilíbrios hormonais. É também usada na prevenção e tratamento do cancro. Atua favoravelmente no sistema linfático, fortalece o sistema imunitário e atenua problemas na tiróide. Promove o bom funcionamento das glândulas e combate o stress e a ansiedade. Acalma crianças hiperativas e suaviza-as.

PALAVRAS-CHAVE – EQUILÍBRIO, FERTILIDADE, MAGIA

Cuidar do seu Cristal

Cada cristal contém elementos que refratam ou absorvem ondas de luz. Ondas de luz são vibrações que chegam de várias fontes à Terra.  Brett Bravo

Quando segura um cristal por alguns breves segundos, ele começa a vibrar e a interagir numa frequência com o seu corpo físico, mental, emocional.Os cristais estão alinhados com a força cósmica da Terra, em harmonia com a energia vital e, por isso, têm a capacidade de harmonizar o nosso corpo energético (chacras, aura, meridianos). Eles podem ser autênticos mestres na jornada espiritual de cada um de nós. Por essa razão, devem ser respeitados e amados.

É fundamental cuidar do seu cristal. Ele precisa de alguma atenção e cuidados, tal como nós. Por isso, é extremamente importante limpar o cristal quando o adquirimos para retirar todas as impurezas que ele absorveu. Deve guardá-lo num lugar arejado e luminoso e evitar metê-lo em gavetas ou armários durante muito tempo. Mantenha-o longe de eletrodomésticos e telemóveis. Rodeie o seu cristal de coisas agradáveis, como aromas, luz, sons tranquilos e cores.

Acredite que ele saberá responder ao seu carinho!

Cristalina Guimarães

Livro de Reiki Angélico
Edições Portuguesa e Espanhola

Sim! Finalmente, o livro de Reiki Angélico está a ser publicado em espanhol! Pode pensar que tivemos uma reunião normal com uma editora e pronto, mas não, longe de ser uma história comum. Todo esse processo aconteceu no meio de uma história de amor, estar no lugar e momento certo e um pouco de magia do Reino Angélico, sem dúvida.

Tudo começou há cerca de dois anos, onde numa reunião muito casual e amistosa, uma rapariga de coração recém-partido só queria concentrar-se nos seus processos de Reiki Angélico. Sem expectativas, muito menos a ideia de conhecer alguém, de repente viu-se a falar com um completo estranho. No início, ela só queria conversar, mas também sair da festa o mais rápido possível. Poucas palavras foram ditas, mas apenas com isso, ela começou a perceber que ele não era um homem comum. Minutos passaram e do nada ele pediu-lhe para dançar. Ela não dançava há mais de uma década, nem teve a oportunidade de sair e se divertir um pouco, então, os seus pés disseram sim antes que a sua cabeça pudesse pensar noutra coisa. Ele levantou-se, um peruano alto e bonito. Pegou a mão dela e começou a dançar, nunca soltando a sua mão. Naquele segurar de mãos, algo simplesmente aconteceu, eles não eram mais duas mãos, isso era pura energia segurando-os. Ela sabia que não era um simples conhecido, no entanto, era algo que ela não conseguia entender também.

Foi assim que ela decidiu abrir o seu coração para conhecê-lo mais, descobrir mais sobre ele, desvendar o coração por trás desse homem. Ela perguntou então, qual a sua profissão, e ele não disse.

Os minutos tornaram-se horas, o momento tornou-se eterno ainda que efêmero. Eles não sentiam mais o espaço à sua volta, nem as pessoas ou sons. Foi apenas um universo de dois.

No final da noite, ele levou-a a casa, foi aí que ele disse a sua profissão. Sendo o director principal do maior escritório editorial de língua espanhola, a Editorial Planeta. No entanto, isso não era relevante para ela, pois ela viu para além dele, através do Reiki Angélico, ela já tinha visto o seu coração e alma.

Desse dia em diante, as suas mãos se uniram, os seus corações batiam lado a lado e os eus olhos decidiram olhar na mesma direcção. Não foi até que ela o convidou para o seu primeiro workshop de Reiki Angélico que ele viu o livro de Christine Core. Ele procurou a editora, mas não havia nenhuma, não só isso, algumas semanas depois, eles foram a uma feira do livro onde ele viu que Planeta tinha publicado outro livro de Reiki Angélico de outro autor. Foi então que ele percebeu que poderia publicar o livro de Reiki Angélico pelos fundadores originais, Christine e Kevin Core.

Ambos então contactaram a Christine, e começaram o trabalho para a publicação, trataram dos detalhes e a criação começou. O livro está agora impresso e à espera para ser lançado em Maio de 2019. O livro será publicado primeiro no México, depois na América Latina. Além disso, o livro estará disponível na versão Kindle. Para o lançamento do livro, haverá entrevistas colectivas, entrevistas de rádio e uma agenda de RP muito agradável.

Estamos entusiasmados em anunciar que o livro está agora impresso. Planeta agora tem tudo para lançá-lo e estamos ansiosos pela visita de Christine ao México este ano para lançar o livro de Reiki Angélico. Também estou feliz em partilhar que Carlos e eu ainda estamos juntos e muito felizes.

Amor e bênçãos

Larissa V.

Quando li o livro de Reiki Angélico pela primeira vez, foi simplesmente maravilhoso, mas quando comecei a facilitar os workshops, pensei que os meus alunos portugueses que não entendiam inglês tinham que ter uma versão em português e, por isso, contactei a Christine para perguntar se eu podia traduzir o livro para a minha própria língua e ela disse que sim! Eu senti-me feliz e os meus alunos também.

Então, quando comecei a tradução, também comecei a entrar em contacto com algumas editoras para ver qual seria a melhor opção para publicar o livro. Encontrei as Edições Mahatma e tivemos uma ligação instantânea. Tanto que, até a editora se apaixonou pela energia do Reiki Angélico, e no final disse-me que estava interessada em fazer os workshops devido a isso.


Quando comecei a tradução, o meu objectivo era que os meus alunos pudessem ter o livro no seu próprio idioma, mas depois percebi que ele é para todos, não apenas para aqueles ligados ao Reiki Angélico. E quando a editora me disse que estava interessada em fazer os workshops, foi como uma confirmação do que eu senti ao fazer a tradução. Por isso, tenho o prazer de anunciar que já temos a edição em português do livro Reiki Angélico! Foi um trabalho árduo, muitos meses de preparação, mas no final ficamos muito satisfeitos com o resultado. Acima de tudo, uma das coisas que eu queria era manter a mesma capa do original, porque o “Angel Face” é o que identifica o Reiki Angélico em todo o mundo. Com a ajuda de pessoas muito talentosas, conseguimos manter a identidade deste título. O lançamento do livro será no dia 30 de março, no Porto, Portugal e estamos muito satisfeitos por ter a presença de Christine Core no lançamento, na sua primeira visita à comunidade portuguesa de Reiki Angélico.


Bênçãos Amorosas
Sara Neves de Sousa